Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

"Erro ao rodar o CONEXÃO ORACLE XE!" erro 1017

Ao tentar rodar aparece o erro que deixarei descrito abaixo:

A senha que colocamos é a mesma que usamos ao ter que colocar login e senha para baixar o SQL developer no site do SQL, correto?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Pra piorar devido as varias tentativas de acesso bloqueou a conta Erro 28000!!!

solução!

Olá, Elvis, tudo bem?

O usuário e senha que informamos ao criar a conexão, são os que criamos no momento da instalação, como por exemplo, o usuário system.

  • Você poderia tentar acessar utilizando o usuário system?

Aguardo o seu retorno!

Bom dia!

Pode me confirmar em qual capítulo foi criado o login e senha?

Eu me lembro apenas de ter criado o login e senha no site da Oracle para poder baixar os programas.

tentei login usando o usuario system mais a senha que cadastrei no site da oracle. Tentei colocar o e-mail e a senha que usei no site da Oracle mas sem resultado algum! :(

Então Elvis, o senha você cria no momento da instalação, ela não tem relação com a sua conta criada no site da oracle.

O instrutor realiza a instalação na atividade 04 Instalando o Oracle Database Express. No momento [3:25] do vídeo, o instrutor mostra em que momento da instalação você cria a senha para os usuários.

Como você não lembra a senha, você não precisa desinstalar o Oracle, você pode realizar a trocar da senha deste usuário, seguindo o passo a passo abaixo:

  • Acesse o Prompt de comando

  • Execute o seguinte comando para acessar o SQLPLUS como SYSDBA: sqlplus / as sysdba

print da linha do comando do windows, onde o comando acessando sqlplus / as sysdba está sendo executado

  • Após realizar o acesso, execute o seguinte comando para alterar a senha do usuário: ALTER USER nome_usuário IDENTIFIED BY nova_senha;

print da linha de comando do windows, onde o acesso esta sendo feito como sysdba e o seguinte comando para alterar a senha está sendo executado ALTER USER system IDENTIFIED BY 12345678;

  • Agora é só acessar o SQL Developer e alterar a conexão para inserir a nova senha cadastrada.

Fala pra gente se deu certo!

Mesmo minha senha estando bloqueada consigo fazer todo o processo e usar novamente?

Como você não estava informando usuário system, sim, você pode tentar realizar o processo e tentar acessar novamente.

Qualquer dúvida é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software