Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao rodar o comando vagrant up

Olá!

Segui o passo a passo certinho junto com o video, porém após criar a vm no virtualbox, ele dá esse erro abaixo e não consigo inicializar nem "na mão" a vm.

There was an error while executing VBoxManage, a CLI used by Vagrant for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["startvm", "fdffa4fa-bd5e-4897-9527-5dd4441b90b1", "--type", "headless"]

Stderr: VBoxManage.exe: error: The virtual machine 'Vagrant_web_1532545665993_74116' has terminated unexpectedly during startup with exit code 1 (0x1). More details may be available in 'C:\Users\myuser\VirtualBox VMs\Vagrant_web_1532545665993_74116\Logs\VBoxHardening.log' VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component MachineWrap, interface IMachine

4 respostas

Só pra complementar, estou usando o Virtual box Version 5.2.16 r123759 (Qt5.6.2) / Vagrant 2.1.2 / Windows 10

Oi Mariana, tudo bem? Me parece uma incompatibilidade entre as versões do Vagrant e do Virtualbox. Alguns alunos reportaram coisa parecida e resolveram instalando versões anteriores.

solução!

Consegui resolver! Eu tinha o Hyper-V habilitado no windows e esse era o problema. Só precisei desabilitá-lo pra poder funcionar. De qualquer forma, obrigada! ;)

Estranho, também tenho e até onde sei, funciona. Só não consigo criar máquinas 64 bits. Mas em algum lugar eu vi mesmo algo falando que não funciona os dois juntos.

Mariana, depois marca o tópico como solucionado por favor? Neste caso sua própria resposta mostra como o problema foi resolvido. É só clicar em "marcar como solução".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software