Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro ao Rodar o comando - Npx React-native run-android

Boa Tarde Pessoal, estou tentando vendo vídeos e olhando stack overflow mas não consigo de jeito maneira rodar o emulador nem o projeto, o emulador abre apenas manualmente, se eu subo algum projeto dentro do emulador ele não roda, não sei mais oque fazer, começei o curso a 1 semana quase 2 e estou ficando sem saida, podem me ajudar....já traduzi mas não entendo e não consigo resolver. se alguem puder acessar minha maquina seria ótimo pois facilitaria, o pc tem todos os requisitos para rodar o mesmo porem não esta rolando........HELP

+55 (11) 97029-9201 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oi Gustavo, tudo bem?

Pelo seu erro parece que na verdade o problema é a versão do seu jdk. Você provavelmente deve ter seguido os passos da atividade "preparando ambiente". Nessa atividade, tem um momento que o seguinte comando é utilizado:

choco install -y nodejs-lts openjdk11

Minha sugestão é trocar o openjdk11 por openjdk17.

choco install -y nodejs-lts openjdk17

Me diga se a minha solução funcionou!

Agora estou com outro erro, já pesquisei onde foi instalado o JAVA entrei no painel de controle mudei varias vezes os endereços e nada. levando em consideração que o emulador estava aberto, estou usando o Android studio, e obrigadoo por responder! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Gustavo!

Você não precisa passar o java.exe dentro do path. Só a referência da pasta bin serve. Como está o Microsoft VS Code\bin . É que dentro da pasta bin não tem só o java.exe. Tem o compilador e outras ferramentas que o Java precisa pra executar.

E agoraa ?? tipo eu já alterei la as variaveis porem não vaiii

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Vamos fazer o seguinte:

Faça o download manual do Java através deste link: https://download.oracle.com/java/17/latest/jdk-17_windows-x64_bin.exe

Ele é um instalador para Windows. Teoricamente as variáveis de ambiente serão configuradas automaticamente. Se as variáveis de ambiente não forem configuradas depois de rodar o instalador, faça como fez no seu print acima mas apontando para a pasta da Oracle.

Rodando choco install openjdk devia ter feito o download correto, mas pode ser que algum repositório foi usado no lugar.

Acho que agora vai!

Agora Foiiiiiii! Obrigadão! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software