'node' n�o � reconhecido como um comando interno ou externo, um programa oper�vel ou um arquivo em lotes.
não estou conseguindo rodar o código usando a extensão code runner. está instalado e atualizado.
'node' n�o � reconhecido como um comando interno ou externo, um programa oper�vel ou um arquivo em lotes.
não estou conseguindo rodar o código usando a extensão code runner. está instalado e atualizado.
Oi, Cleiton, tudo bem?
Esse problema acontece, pois você não tem instalado o node.js, necessário para aplicar o código na saída output. Como instalar o node pode ser um pouco complicado a princípio, sugiro que para facilitar o aprendizado dos comandos básicos de javascript você crie um documento com extensão HTML e escreva os comandos javascript dentro da tag <script>
. Por exemplo, se eu quiser criar um alerta com a frase "Olá mundo!", eu preciso criar um documento "index.html" com o seguinte código:
<script>
alert("Olá mundo!");
</script>
Por fim você poderá salvar o arquivo e clicar nele para abrir no navegador, sem precisar usar a extensão Code Runner.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços!
Olá,Cleiton! acredito que nem com o node instalado seu código iria rodar pois ao que parece o node não aceita interação com o usurário representada nas linhas em que você usa o alert e o promt pois ele não reconhece esse comandos.