Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Erro ao rodar o arquivo teste-avaliador.php

Bom dia,

Estou com um erro a qual não estou conseguindo resolver, após rodar o arquivo com o comando php teste-avaliador.php, estou recebendo o retorno da mensagem abaixo; Lembro ainda que percebi que no arquivo "Leilao.php" -----> " private $descricao" está meio que apagado (não aceitável) e com isso não está chamando essa mesma descricao lá no arquivo "teste-avaliador".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Olá Francisco, bom dia!

A mensagem de erro no terminal indica que a classe Leilao não foi encontrada, por isso o erro na linha do new Leilao(...). Acho que faltou apenas fazer o include do arquivo de autoload que cuida de fazer a importação do restante das classes necessárias (o Vinicius faz isso na aula 04 Avaliando um leilão):

require 'vendor/autoload.php';

Sobre a variável $descricao estar com a cor diferente acredito ser um aviso do vscode de que a variável não está sendo utilizada (ela é criada mas seu valor nunca é acessado), por enquado pode apenas ignorar esse "aviso".

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Bom dia Lucas,

Então, eu inseri esse item da " require " mais ainda não deu certo, e conforme o print abaixo ele está apontando para o erro na linha 10, onde justamente ele não está reconhecendo a "descrição : 'Fiat 147.....' (essa descrição ela não está sendo aceita lá no arquivo do "Leilao" conforme citei no print anterior a qual vc disse que era só um aviso do vscode. Acredito que se essa variável não foi acionada, realmente não vai dar certo..penso eu kkk.

Estranho que o erro continua o mesmo "Classe Leilao não encontrada", compartilha por favor o seu projeto completo pra mim testar aqui (github, link do Google drive, Dropbox ou qualquer alternativa)

Boa tarde Lucas,

Segue o link do meu git para análise do exercício Leilão.

https://github.com/moraesclei/projetoalura,

Obrigado campeão!

Opa Francisco, acho que está privado o repositório https://github.com/moraesclei/projetoalura, não consigo acessar pode deixar como público?

Opa,

Feito

solução!

Deu certo acessar e funcionou tudo corretamente com o require do autoload, então acredito que seja algum problema diretamente no arquivo de autoload.

Tenta gerar novamente esse arquivo, é só executar composer dump-autoload que o composer vai recriar o autoload.

Ok,

Vou tentar aqui.

Deu certo Lucas!

Eu extrai novamente os arquivos que contém o composer para a pasta "projeto" e executei o comando "composer dump-autoload" e passou de boas. Muito obrigado pela ajuda.

Ótimo Francisco, bom saber que deu certo!

Qualquer coisa é só falar!