Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Erro ao rodar o arquivo teste-avaliador.php

Bom dia,

Estou com um erro a qual não estou conseguindo resolver, após rodar o arquivo com o comando php teste-avaliador.php, estou recebendo o retorno da mensagem abaixo; Lembro ainda que percebi que no arquivo "Leilao.php" -----> " private $descricao" está meio que apagado (não aceitável) e com isso não está chamando essa mesma descricao lá no arquivo "teste-avaliador".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Olá Francisco, bom dia!

A mensagem de erro no terminal indica que a classe Leilao não foi encontrada, por isso o erro na linha do new Leilao(...). Acho que faltou apenas fazer o include do arquivo de autoload que cuida de fazer a importação do restante das classes necessárias (o Vinicius faz isso na aula 04 Avaliando um leilão):

require 'vendor/autoload.php';

Sobre a variável $descricao estar com a cor diferente acredito ser um aviso do vscode de que a variável não está sendo utilizada (ela é criada mas seu valor nunca é acessado), por enquado pode apenas ignorar esse "aviso".

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Bom dia Lucas,

Então, eu inseri esse item da " require " mais ainda não deu certo, e conforme o print abaixo ele está apontando para o erro na linha 10, onde justamente ele não está reconhecendo a "descrição : 'Fiat 147.....' (essa descrição ela não está sendo aceita lá no arquivo do "Leilao" conforme citei no print anterior a qual vc disse que era só um aviso do vscode. Acredito que se essa variável não foi acionada, realmente não vai dar certo..penso eu kkk.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estranho que o erro continua o mesmo "Classe Leilao não encontrada", compartilha por favor o seu projeto completo pra mim testar aqui (github, link do Google drive, Dropbox ou qualquer alternativa)

Boa tarde Lucas,

Segue o link do meu git para análise do exercício Leilão.

https://github.com/moraesclei/projetoalura,

Obrigado campeão!

Opa Francisco, acho que está privado o repositório https://github.com/moraesclei/projetoalura, não consigo acessar pode deixar como público?

Opa,

Feito

solução!

Deu certo acessar e funcionou tudo corretamente com o require do autoload, então acredito que seja algum problema diretamente no arquivo de autoload.

Tenta gerar novamente esse arquivo, é só executar composer dump-autoload que o composer vai recriar o autoload.

Ok,

Vou tentar aqui.

Deu certo Lucas!

Eu extrai novamente os arquivos que contém o composer para a pasta "projeto" e executei o comando "composer dump-autoload" e passou de boas. Muito obrigado pela ajuda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ótimo Francisco, bom saber que deu certo!

Qualquer coisa é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software