Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao rodar no terminal

Não entendi essa parte de salvar o arquivo. Criei uma pasta no desktop chamada projetos e coloquei dentro o arquivo produtos.js quando rodo (tanto no terminal quanto no prompt do Node.js) dá o seguinte erro: erro: 'console' não está definido código: 800A1391 origem: Erro em tempo de execução do Microsoft JScript

O que eu tô fazendo de errado e como procedo?

3 respostas
solução!

Oi Greyce tudo bem? Nos dois terminais você tem o mesmo erro? Me diz uma coisa, você sabe dizer se o caminho do executável do node está na variável PATH do seu Windows?

Sim, tinha o erro nos dois terminais, mas pesquisei no youtube e encontrei um outro curso de node em que o instrutor mostrava passo a passo o processo de rodar no terminal um arquivo salvo. Descobri então onde eu estava errando.

Minha dica seria para que partíssem do pressuposto de que o aluno não é familiarizado com nada e mostrem passo a passo como estão procedendo - Senti muita falta disso no curso de Rubi e agora mal iniciei o de Node, também enfrentei essa dificuldade.

Obrigada mesmo assim pelo retorno em me auxiliar!

Oi Greyce, mas onde exatamente você estava errando? Assim a gente pode ficar mais atento nas próximas vezes.