2
respostas

Erro ao rodar docker build .

Ao rodar o docker build . tive o seguinte erro

ERROR: failed to solve: failed to compute cache key: failed to calculate checksum of ref ec415218-d2a9-45cd-a27d-8bbe4900c32a::lwmvp0l6dy1vrx1yqwjvoydvt: "/main": not found

Como posso resolver?

Dockerfile: FROM ubuntu:latest

EXPOSE 8000

WORKDIR /app

COPY ./main main

CMD [ "./main" ]

2 respostas

O erro que você está recebendo é porque o arquivo main não está presente no diretório de trabalho atual. O Dockerfile que você forneceu diz ao Docker para copiar o arquivo main para o diretório de trabalho atual, mas o arquivo não está presente no diretório atual.

Para resolver esse problema, você precisa colocar o arquivo main no diretório atual. Você pode fazer isso usando o comando cp ou mv.

Depois de colocar o arquivo main no diretório atual, você deve ser capaz de construir o seu Dockerfile sem erros.

Aqui estão os comandos que você pode usar para colocar o arquivo main no diretório atual:

cp main .

ou

mv main .

Depois de colocar o arquivo main no diretório atual, você pode construir o seu Dockerfile usando o comando docker build ..

Espero que isto ajude!

Olá. Estava tendo o mesmo erro e no meu caso solucionou quando eu mudei a linha do COPY

Ficou assim:

COPY . main

Ps.: Estou usando Windows.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software