Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Erro ao rodar composer

Estou recebendo erros ao tentar rodar o comando que faz a requisição do pacote PHPUnit. Diz que extensões devem ser habilitadas. Como fazer isso?

3 respostas
solução

Robson, boa tarde!

No arquivo php.ini da pasta de configurações do PHP (onde você o instalou). No Linux, você pode encontrar essa pasta executando php -i no Terminal para printar todas as informações da sua instalação do PHP. Nesse ambiente, você poderá utilizar o comando php -i | grep "php.ini" para conseguir o caminho desse arquivo.

Abriremos o php.ini com o bloco de notas e, com "Ctrl + F", buscaremos pelos módulos que estão faltando. Em seguida, removeremos o ponto e vírgula da linha que foi encontrada, como no exemplo abaixo ;extension=pdo_sqlite para descomentá-la e salvaremos as alterações. Faça isso para todas.

Após isso você pode instalar elas com o comando

sudo apt-get install php7.2-seuModulo

No lugar de 7.2 você coloca a versão do seu PHP e no lugar de seuModulo você coloca o módulo que está faltando, como por exemplo sudo apt-get install php5.6-mbstring

Espero ter ajudado e bons estudos!

Fala, Robson. Beleza?

Preciso de algumas informações pra te ajudar. Qual o seu sistema operacional? Como você instalou o PHP? Que módulos estão sendo solicitados?

Obrigado a todos! Consegui resolver o problema com a solução acima. Rodei

sudo apt install php7.4-<nome da extensão>

Instalando rodas elas e funcionou. Tinha atualizado o PHP da minha máquina mas não instalei as extensões. Mais uma vez obrigado a todos!