Estou recebendo erros ao tentar rodar o comando que faz a requisição do pacote PHPUnit. Diz que extensões devem ser habilitadas. Como fazer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou recebendo erros ao tentar rodar o comando que faz a requisição do pacote PHPUnit. Diz que extensões devem ser habilitadas. Como fazer isso?
Robson, boa tarde!
No arquivo php.ini da pasta de configurações do PHP (onde você o instalou). No Linux, você pode encontrar essa pasta executando php -i no Terminal para printar todas as informações da sua instalação do PHP. Nesse ambiente, você poderá utilizar o comando php -i | grep "php.ini" para conseguir o caminho desse arquivo.
Abriremos o php.ini com o bloco de notas e, com "Ctrl + F", buscaremos pelos módulos que estão faltando. Em seguida, removeremos o ponto e vírgula da linha que foi encontrada, como no exemplo abaixo ;extension=pdo_sqlite para descomentá-la e salvaremos as alterações. Faça isso para todas.
Após isso você pode instalar elas com o comando
sudo apt-get install php7.2-seuModulo
No lugar de 7.2 você coloca a versão do seu PHP e no lugar de seuModulo você coloca o módulo que está faltando, como por exemplo sudo apt-get install php5.6-mbstring
Espero ter ajudado e bons estudos!
Fala, Robson. Beleza?
Preciso de algumas informações pra te ajudar. Qual o seu sistema operacional? Como você instalou o PHP? Que módulos estão sendo solicitados?
Obrigado a todos! Consegui resolver o problema com a solução acima. Rodei
sudo apt install php7.4-<nome da extensão>
Instalando rodas elas e funcionou. Tinha atualizado o PHP da minha máquina mas não instalei as extensões. Mais uma vez obrigado a todos!