1
resposta

Erro ao rodar classe ClienteTest

Ao tentar rodar a classe ClienteTest com o Junit test, retorna o erro abaixo:

Class not found br.com.alura.loja.ClienteTest java.lang.ClassNotFoundException: br.com.alura.loja.ClienteTest at java.base/jdk.internal.loader.BuiltinClassLoader.loadClass(BuiltinClassLoader.java:636) at java.base/jdk.internal.loader.ClassLoaders$AppClassLoader.loadClass(ClassLoaders.java:182) at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:519) at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.loadClass(RemoteTestRunner.java:766) at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.loadClasses(RemoteTestRunner.java:490) at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.runTests(RemoteTestRunner.java:513) at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.runTests(RemoteTestRunner.java:756) at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.run(RemoteTestRunner.java:452) at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.main(RemoteTestRunner.java:210)

1 resposta

Tive o mesmo problema. Vasculhando o eclipse, descobri que por não estar num diretório padrão tive que fazer o link para encontrar o diretório em que estava a classe como um diretório de testes. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeApós fazer a configuração funcionou, o teste rodou com sucesso. O engraçado foi que o console apresentou uma série de erros. Mas atendeu ao proposto no exercício. Creio que este curso tenha que atualizar algumas configurações, já se trata de versões relativamente antigas de aplicações, por isto o erro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software