Estou fazendo o curso de Docker pois estou participando de um processo seletivo em uma empresa, e a empresa definiu um teste de código como parte do processo para avaliar as habilidades dos candidatos, um dos requisitos é que o código seja feito em um ambienta Docker com Docker compose, e no curso ao chegar na parte de criar o Dockerfile e fazer o build da imagem, quando o processo chega na etapa de rodar o
RUN npm install
ele retorna o seguinte erro
npm WARN volume-exemplo@1.0.0 No description
npm WARN volume-exemplo@1.0.0 No repository field.
npm ERR! code EAI_AGAIN
npm ERR! errno EAI_AGAIN
npm ERR! request to https://registry.npmjs.org/array-flatten/-/array-flatten-1.1.1.tgz failed, reason: getaddrinfo EAI_AGAIN registry.npmjs.org
npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR! /root/.npm/_logs/2019-11-28T22_58_07_010Z-debug.log
The command 'npm install' returned a non-zero code: 1
Procurei por cerca de 5 horas tanto no StackOverflow, GitHub e onde mais encontrei falando sobre este erro e todos dizem que é um erro de DNS e pedem para verificar a conexão com a internet, minha conexção está excelente.
Tentei setar o DNS fixo no Windows para o da Google 8.8.8.8 e para o do CloudFlare 1.1.1.1 (Vi no stackoverflow que esse procedimento resolveu o problema de algumas pessoas mas não o meu), tentei re-instalar o NPM e mais diversas outras soluções e nada funcionou.
Estou utilizando o Windows 10, 64Bits com virtualização ativada e Hiper-V ativado, usando o Docker Desktop, pelo que entendi ele substituiu o Docker For Windows.
Desde já agradeço a ajuda.