2
respostas

Erro ao rodar Build da imagem

Estou fazendo o curso de Docker pois estou participando de um processo seletivo em uma empresa, e a empresa definiu um teste de código como parte do processo para avaliar as habilidades dos candidatos, um dos requisitos é que o código seja feito em um ambienta Docker com Docker compose, e no curso ao chegar na parte de criar o Dockerfile e fazer o build da imagem, quando o processo chega na etapa de rodar o

RUN npm install

ele retorna o seguinte erro

npm WARN volume-exemplo@1.0.0 No description
npm WARN volume-exemplo@1.0.0 No repository field.

npm ERR! code EAI_AGAIN
npm ERR! errno EAI_AGAIN
npm ERR! request to https://registry.npmjs.org/array-flatten/-/array-flatten-1.1.1.tgz failed, reason: getaddrinfo EAI_AGAIN registry.npmjs.org

npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR!     /root/.npm/_logs/2019-11-28T22_58_07_010Z-debug.log
The command 'npm install' returned a non-zero code: 1

Procurei por cerca de 5 horas tanto no StackOverflow, GitHub e onde mais encontrei falando sobre este erro e todos dizem que é um erro de DNS e pedem para verificar a conexão com a internet, minha conexção está excelente.

Tentei setar o DNS fixo no Windows para o da Google 8.8.8.8 e para o do CloudFlare 1.1.1.1 (Vi no stackoverflow que esse procedimento resolveu o problema de algumas pessoas mas não o meu), tentei re-instalar o NPM e mais diversas outras soluções e nada funcionou.

Estou utilizando o Windows 10, 64Bits com virtualização ativada e Hiper-V ativado, usando o Docker Desktop, pelo que entendi ele substituiu o Docker For Windows.

Desde já agradeço a ajuda.

2 respostas

Fala Felipe, beleza?

Cara eu achei duas Issues lá no Github que talvez te ajude.

ISSUE #15059

ISSUE #7348

Olá Felipe, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Acho que esse erro pode está acontecendo por cauda de algum PROXY que você ou seu provedor de internet utiliza, já verificou isso?