Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao Rodar Add-Migration

Pessoal, estou com esse erro, já ocorreu com Alguem? Estou usando o Net 8 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadesegue print da conexão e builder Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Joaquim.

Tudo bem?

O erro que você está enfrentando indica que o host 'JM' não está autorizado a se conectar ao servidor MySQL. Isso geralmente acontece devido a problemas de configuração no MySQL ou na string de conexão.

Aqui estão algumas etapas que podem ajudar a resolver esse problema:

  1. Permissões do Usuário MySQL: Verifique se o usuário root tem permissão para acessar o banco de dados filme a partir do host 'JM'. Você pode fazer isso acessando o MySQL e executando o seguinte comando:

    GRANT ALL PRIVILEGES ON filme.* TO 'root'@'localhost' IDENTIFIED BY 'root';
    FLUSH PRIVILEGES;
    
  2. Verifique o Hostname: O erro menciona o host 'JM'. Certifique-se de que o hostname está correto e que o MySQL está configurado para permitir conexões desse host. Se você estiver usando um ambiente de desenvolvimento local, localhost deve funcionar, mas se estiver em um ambiente de rede, você pode precisar ajustar as configurações de rede do MySQL.

Verifique essas etapas. Qualquer dúvida, ou se não resolver, manda aqui de novo. Bons estudos.

O Host JM é o mei localhost. Ja mudei os previlegios tato para localhost como JM e nada. Eu não menciono o JM na connection string. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Encontrei o erro. Foi só editar o arquivo hosts

127.0.0.0 localhost 127.0.0.0 JM