Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao rodar a aplicação: AssertionError

Quando eu coloco para rodar a aplicação aparece para mim o seguinte erro: (AssertionError: View function mapping is overwriting an existing endpoint function: index)

não sei como resolver...

1 resposta
solução!

O erro que você está enfrentando, "AssertionError: View function mapping is overwriting an existing endpoint function: index," indica que há um problema com as funções de mapeamento de função da visão em seu aplicativo Flask. Geralmente, esse erro ocorre quando você tenta registrar uma rota (endpoint) com uma função que já foi usada para outra rota.

Aqui estão algumas sugestões para resolver esse problema:

1. Verifique se há duplicatas de nomes de rotas ou funções: Certifique-se de que não há nenhuma rota duplicada ou função de visão em seu código. O erro ocorre quando você tenta registrar uma rota usando um nome ou uma função que já está em uso.

2. Renomeie funções de visão ou rotas: Se você tem duas funções de visão ou rotas com o mesmo nome, renomeie uma delas para garantir que cada rota e função de visão tenha um nome exclusivo.

3. Verifique imports e imports circulares: Certifique-se de que você não está importando acidentalmente a mesma função ou módulo de outra parte do seu código, o que poderia levar a conflitos de nomes.

4. Reinicie o servidor Flask: Às vezes, os servidores de desenvolvimento Flask podem armazenar em cache informações, o que pode levar a esse tipo de problema. Tente reiniciar o servidor Flask e veja se o erro persiste.

Aqui está um exemplo de como um código Flask básico pode se parecer:

from flask import Flask

app = Flask(__name__)

def index():
    return "Hello, World!"

def outra_rota():
    return "Outra rota"

# Rotas
app.add_url_rule('/', 'index', index)
app.add_url_rule('/outra_rota', 'outra_rota', outra_rota)

if __name__ == '__main__':
    app.run(debug=True)