Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro ao rodar a aplicação

Depois que eu seleciono o emulador e dou "ok", aparece aparecem as seguintes mensagens:

19:39 Emulator: [12988]:ERROR:android/android-emu/android/qt/qt_setup.cpp:28:Qt library not found at C:\Users\Pierre\AppData\Local\Android\Sdk\emulator\lib64\qt\lib

19:39 Emulator: Could not launch 'C:\Users\Pierre\AppData\Local\Android\Sdk\emulator/qemu/windows-x86_64/qemu-system-i386.exe': No such file or directory

19:39 Emulator: Process finished with exit code 2

Já criei outro emulador e não solucionou o problema.

9 respostas

Oi Piérre, tudo bem ?

Cara por acaso a instalação do android studio e dos emuladores seguiu corretamente ?

No primeiro momento que eu abri o android studio, deu um erro com JDK 26 alguma coisa, mas o quick fix baixou e instalou o que precisava e solucionou. Durante a instalação do emulador, ocorreu tudo bem, só na hora de rodar o app que apareceu o erro.

Qual é a versão do emulador que está tentando rodar ?

Nexus S com Marshmallow, como indica no tópico da aula.

Nunca levei esse erro, pelo que pesquisei parece que é algo relacionado com variaveis de ambiente, por acaso você usa windows ?

Uso windows sim. Conversei com um amigo e ele me disse que pode ser a qt lib não instalada. De qualquer forma preciso de ajuda, quero fazer esse curso e o programar pra mobile.

solução!

Consegui. Na parte de settings > system settings > android sdk > sdk tools e marcar a opção "android emulator".

qual erro ?

Sem erro, está funcionando perfeitamente. Desculpa a demora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software