Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

erro ao restaurar banco de dados

Olá!! Obtive uma mensagem de erro ao tentar restaurar o banco de dados:

'TÍTULO: Microsoft SQL Server Management Studio

An exception occurred while executing a Transact-SQL statement or batch. (Microsoft.SqlServer.ConnectionInfo)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Falha ao ler "D:\SUCOS_VENDAS.BAK": 1117(A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.) RESTORE HEADERONLY está sendo encerrado de forma anormal. (Microsoft SQL Server, Erro: 3203)

Para obter ajuda, clique em: https://docs.microsoft.com/sql/relational-databases/errors-events/mssqlserver-3203-database-engine-error

BOTÕES:

OK

estou usando a versão 2019 do sql server e a 18.10 do ssms

4 respostas

Olá, Roberta, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente ? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo.

• O seu banco de dados está instalado no disco C ou no disco D?
  • Você poderia tentar importar o arquivo diretamente do disco C?

Aguardo o seu retorno!!

Oi, Danielle meu banco de dados está instalado no disco C. Na realidade eu importei a partir de um disco removível pois pelo localizador de arquivo do sql server, o arquivo .bak não estava aparecendo para mim, mesmo indo no diretório em que o salvei. Procurando pelo localizador de arquivos não esta sendo exibido todo o conteúdo das pastas Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Como não foi o arquivo não foi encontrado diretamente no disco C (C:\Users\barbo\Documents\Roberta\Cursos\sql sever 2017 - consultas avançadas - alura), tentei importar de um pen drive, pois nesse caso o arquivo foi localizado, mas ocorreu o erro exibido na mensagem inicial

solução!

Indico que você copie o arquivo para o diretório padrão que o Management Studio abre ao restaurar um backup de banco de dados:

C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\Backup

Após copiar o arquivo para este diretório, tente novamente restaurar o banco de dados.

Qualquer dúvida é só falar!

Deu certo, Danielle!! Muito Obrigada