7
respostas

Erro ao restaurar banco

Boa noite, baixei o arquivo e ao tentar restaurar ele dentro do SQL Server Management consta o erro![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

7 respostas

Estou com o mesmo erro, podem me ajudar?

Olá. Você deve tentar restaurar o backup com esta opção selecionada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso porque você já tem um banco de dados DW_ATACADEZ no seu SQL SERVER.

Os passos mostrados na atividade devem ser seguidos quando o aluno não tem o ambiente existente.

Mesmo assim, se você deseja recuperar a base deve escolher a opção na figura acima.

Ou então apagar sua base DW_ATACADEZ antes de recuperar (Através do comando DROP DATABASE DW_ATACADEZ).

Veja se isso resolve e nos avise caso não funcione.

Victorino.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

já tive um banco com esse nome para fazer outro curso da plataforma, mas tive que reistalar os programas e para esse novo curso estou restaurando este. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Professor, se possivel me mande o script do banco DW_ATACADEZ, estou continuando o curso e pelo o que percebi vamos popular o DW_ATACADEZ com o banco do Datalake, então só preciso da estrutura do DW para poder armazenar os dados.

Esse problema consegui resolver, obrigado!

Para execução deste curso é preciso ter cursado os cursos https://cursos.alura.com.br/course/modelagem-data-warehouse-atributos-hierarquia-indicadores e https://cursos.alura.com.br/course/sql-server-construcao-data-warehouse para que o aprendizado faça sentido.

No último curso, na aula "Criando o Data Warehouse", na atividade "Script DW" (https://cursos.alura.com.br/course/sql-server-construcao-data-warehouse/task/136512) consta o script do banco de dados DW.

A recuperação do ambiente, apresentada neste curso, foi projetada para alunos que cursaram os cursos anteriores mas que, por alguma razão, estão com a máquina limpa. Logo, sem o banco DW_ATACADEZ, e logo, sem a necessidade de recuperar o BACKUP substituindo bancos existentes.

Um abraço.

Victorino.

Voltando... mesmo assim. Se quiser corrigir este erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Verifique se na sua máquina existe este arquivo extensão MDL (Do diretório marcado na mensagem de erro). Se houver pare o serviço do SQL SERVER (Vá sem PAINEL DE CONTROLE - FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS - SERVIÇOS), procure por este serviço:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Clique nele, pare o serviço e então apague o arquivo na mão. Veja se existe outros arquivos DW_ATACADEZ existentes.

Depois de apagar suba o serviço novamente.

Acredito que assim a recuperação do BACKUP irá funcionar.

Um abraço

Victorino

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software