Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao reproduzir videos da aula

Não consigo assistir a nenhum vídeo no curso, seguinte mensagem: The media could not be loaded, either because the server or network failed or because the format is not supported.

Como solucionar ? utilizo o win10.

3 respostas

Estou com o mesmo problema: The media could not be loaded, either because the server or network failed or because the format is not supported

Internet é Live Tim, já tentei vários browsers

OI Márcio/Leonardo,

Esse problema dos vídeos de vez em quando é reportado por alguns alunos aqui da Alura.

Os vídeos estão funcionando ok para mim, sendo que quando acontece esse tipo de problema geralmente está associada à rede do computador do aluno.

Tentem acessar o curso de outro computador e outra rede para ver se funciona.

solução!

Ou Rodrigo, boa tarde! Realmente deve ser algo com minha "belíssima" operadora , OI , conforme o suporte do Alura me instruiu eu alterei o DNS e voltou a funcionar corretamente, então possivelmente era algo que a operadora estava bloqueando.

Caso alguém mais esteja com esse problema aqui esta a solução: https://1.1.1.1/pt-BR/dns/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software