Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao reproduzir os passos da aula

Boa noite.

Estou reproduzindo exatamente os mesmo passos que o professor fez em aula, dando pequenos toques meus para treinar (vide código abaixo), e no entanto o Vs code acusa 2 erros que não consigo resolver.

" A propriedade "valor" não tem nenhum inicializador e não está devidamente atribuída no construtor. (ts2564) [10,3].

" A propriedade "destinatario" não tem nenhum inicializador e não está devidamente atribuída no construtor. (ts2564) [11,3].

Ps: Não estou usando a mesma versão do Angular do professor, porque não consegui instalar a mesma, estou usando a versão 12.0.2

<section class="container">
  <form class="formulario" (ngSubmit)="transferir()">
    <h2 class="formulario__titulo">Nova Transferência</h2>

<div class="form-field">
      <label class="form-field__label" for="valor"> Valor </label>
      <input class="form-field__input" id="valor" type="text" [(ngModel)]="valor" name="valor" placeholder="Insira o valor" />
    </div>

<div class="form-field">
      <label class="form-field__label" for="destinatario"> Destinatário </label>
      <input
        class="form-field__input" id="destinatario" type="text" [(ngModel)]="destinatario" name="destinatario" placeholder= "Insira o destino" />
    </div>
    <br/>
    <br/>

<div class="botao-wrapper">
      <button class="botao" type="submit">Transferir</button>
    </div>
  </form>
</section>

import { Component } from '@angular/core';

@Component({ selector: 'app-nova-transferencia', templateUrl: './nova-transferencia.component.html', styleUrls: ['./nova-transferencia.component.scss'], }) export class NovaTransferenciaComponent {

valor: number; destinatario: string;

transferir() { console.log('Transferência solicitada'); } }

1 resposta
solução!

Olá, galera, boa noite, já consegui encontrar o erro, desconsiderem essa minha pergunta. Ficara faltando os consoles.logs do meu código (vide abaixo).

Quanto aos erros que estavam dando, só para conhecimento de vocês, e caso possa ajudar alguém que está usando uma versão do Angular diferente do professor, assim como eu, na declaração das variáveis eu incluí um "!", uma asserção de atribuição definitiva.

transferir() {
    console.log('Solicitada nova transferência');
    console.log('Valor: ', this.valor);
    console.log('Destinatario: ', this.destinatario);
  }
}