1
resposta

Erro ao renderizar gráficos no shiny

Olá!

nos meus dois últimos gráficos eu recebi um erro que não estou sabendo como resolver, para o primeiro gráfico (do código na imagem) veio o erro: " non-numeric argument to binary operator" e para o segundo: "no applicable method for 'rename' applied to an object of class "table", achei particularmente estranho esse último pois eu já tinha usado o rename no gráfico anterior e ele renderizou normalmente...

Insira aqui a![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/513302/7e9ccdae-c3ce-4db3-92f4-35ea39e30d7a.png)   descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Thais, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

No primeiro gráfico, você colocou uma vírgula ao invés da soma após a inserção do ggtitle(). Veja que no segundo gráfico você utiliza o sinal + para adicionar o theme(), mas no primeiro gráfico há apenas uma vírgula separando o ggtitle() do theme().

No segundo gráfico, faltou um parênteses para encerrar o data.frame(), fazendo com que o operador pipe %>% esteja associado ao table que está dentro do data.frame. Mas o correto seria aplicar o pipe após a conversão para data.frame, para que seja possível utilizar a função rename. Com isso, é necessário remover um parênteses ao fim da função, na linha onde se encontra legend.position = "bottom", já que o parênteses da função data.frame está sendo fechado somente ali.

Código na linguagem R com duas funções de gráficos. Setas estão apontadas para erros no código. O primeiro erro se refere a uma vírgula que deveria ser um sinal de +, na primeira função logo após o objeto ggtitle(). O segundo erro se refere a falta de um parênteses na segunda função, ao final do objeto data.frame

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!