Quando tento utiliza o primeiro Add-Migration aparece esse erro
Quando tento utiliza o primeiro Add-Migration aparece esse erro
Olá, João.
Tudo bem?
Esse erro geralmente ocorre quando há algum problema com as migrações no Entity Framework Core. Aqui estão algumas sugestões para resolver esse problema:
Verifique as Dependências: Certifique-se de que todas as dependências do seu projeto estão corretamente configuradas. Isso inclui as versões corretas do Entity Framework Core e outras dependências relacionadas. Às vezes, conflitos de versão podem causar esse tipo de problema.
Verifique Configurações do Contexto:
Certifique-se de que a classe do seu contexto (DbContext
) está configurada corretamente. Isso inclui a definição de DbSet para cada entidade e qualquer configuração personalizada necessária.
Verifique as Migrações Anteriores: Se você já aplicou migrações antes, certifique-se de que o banco de dados esteja em um estado coerente com as migrações. Se necessário, você pode remover o banco de dados e criar novamente usando migrações.
Refaça as Migrações: Exclua todas as migrações existentes (exceto a pasta Migrations) e tente criar uma nova migração:
Remove-Migration -Force
Add-Migration NomeDaSuaMigracao
Lembre-se de fazer backup do seu código ou do banco de dados antes de realizar alterações significativas, especialmente ao excluir migrações ou dados do banco de dados. Isso ajuda a evitar a perda de dados importantes durante o processo de solução de problemas.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.
Minha classe de contexto está igual a do instrutor. Minhas dependências estão assim, a pomelo está com a versão 7.0 pois não tem uma versão mais atual. Também não posso deixar os pacotes do entity na versão 7.0 pois dá erro
Olá João Carlos.
Estava como o mesmo problema. O erro é devido a dependência do pomelo 7 que só é compatível com o .net core 7. Após algumas pesquisas descobri que conseguimos instalar a versão 8 beta do pomelo, basta usar o comando no console do nuget.
NuGet\Install-Package Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql -Version 8.0.0-beta.2
Após desinstalar a versão 7 e instalar essa versão beta, consegui gerar a migration.
Espero ter ajudado. Vlw.
Muito obrigado, consegui depois que fiz isso.