5
respostas

Erro ao realizar build do app

Caused by: android.view.InflateException: Binary XML file line #12: Binary XML file line #2: Error inflating class android.support.v7.widget.CardView

5 respostas

Podem ser varias coisas, primeiro olha nas dependências, Gradle Scripts > build.gradle (Module: app) >

dependencies {
    //adiciona os import do package v7
    compile 'com.android.support:appcompat-v7:23.4.0'    
    compile 'com.android.support:cardview-v7:23.4.0'
    compile 'com.android.support:recyclerview-v7:23.4.0'
}

Espero poder ajudar!

Ivan tudo bem ? Estou enfrentando o mesmo erro, se eu colocar essas dependencias o android studio reclama falando que elas sao antigas (no caso eu estou usando a ultima versao do android studio e o sdk default fornecido por eles haha).

A mensagem fala que devemos ate utilizar na verdade o implementation ao inves do compile

Valter tudo bem, estava enfrentando o mesmo problema que você, e vasculhando o forum da alura, encontrei um cara dando uma dica muito boa \o e resolveu o meu problema kkk

Possivelmente resolvera o seu tambem.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-dependencias-da-activity-listatransacoes-92334

esse trecho que eu mandei é só um exemplo, usa o implementation e tenta usar no lugar do 23.4.0 a versão correspondente ao seu target sdk. Agora caso você esteja usando a versão androidx no seu xml tem que usar androidx.cardview.widget.CardView e no Dependencies tem que importar a do androidx.

Estou usando a versão 28 então esta assim o meu gradle:

implementation 'com.android.support:appcompat-v7:28.0.0'
implementation 'com.android.support:cardview-v7:28.0.0'
implementation 'com.android.support:recyclerview-v7:28.0.0'

Ivan, realmente se eu atualizar as versoes para a mais recente ele para de dar o erro.

No caso a solucao a principio foi a dada pelo andre (link) que coloquei ali em cima.

Se eu quiser utilizar na versao mais atual conforme a sua orientacao, preciso colocar os itens na versao 29.

Vlw mesmo pela ajuda ♥