Quando eu tento empurrar os dados, aparece esse erro, já tentei muitas vezes e refiz mas sempre aparece a mesma mensagem.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu tento empurrar os dados, aparece esse erro, já tentei muitas vezes e refiz mas sempre aparece a mesma mensagem.
Oi, Taís! Tudo bom?
Desde já, perdão pela demora em te responder.
A mensagem de erro “failed to push some refs to ‘local’” pode aparecer em nosso Git Bash quando tentamos fazer um push antes de utilizarmos os comandos git add e git commit, os quais adicionam e commitam a última modificação feita em nosso projeto, respectivamente.
Com objetivo de fazer o push, podemos seguir com o passo a passo abaixo:
1 - Estar na pasta de nome “nico”;
2 - Verificar se houve alguma alteração recente em nosso projeto com o comando git status. Caso não haja nenhuma modificação, adicione ou mude algo nos arquivos que você está trabalhando;
3 - Adicionar a última alteração feita com o comando abaixo:
git add .
4 - Commitar esta última alteração que adicionamos a partir do comando a seguir:
git commit -m "Escreva aqui uma descrição breve sobre a modificação"
Observação: onde se encontra "Escreva aqui uma descrição breve sobre a modificação", modificar para uma mensagem da sua escolha!
5 - Fazer o push para o repositório “servidor”:
git push lo master
Dessa maneira, o erro que estava aparecendo anteriormente não ocorre mais, haja vista que o comando git push, quando executado, levará o conteúdo da pasta “nico” para o repositório “servidor”, que é representado pelo nome “lo”.
Espero que tenha compreendido minha explicação! Quaisquer dúvidas, fico à disposição para te auxiliar da melhor maneira possível!
Abraços e ótimos estudos, Taís!