Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao processar OLAP

Em um momento anterior, conforme instrução da aula, parei o serviço de Analysis Server para vincular o usuário Local ao logon do serviço. Como o meu usuário local era o usuário do Hotmail(endereço de e-mail), não consegui reiniciar o serviço, Tive que criar um novo usuário (leao) como administrador e aí sim, tive sucesso com a reinicialização do serviço vinculando ao novo usuário local. Lembro que todo o meu projeto, no Visual Studio 2019, foi criado utilizando o usuário antigo. Agora quando vou processar o OLAP, estou tomando o seguinte erro: "Falha de logon do usuário 'DESKTOP-7D62LSV\leao'; 28000. Achei que a solução do problema seria acessar o Visual Studio, fazendo logon com o novo usuário(leao). Como o Visual studio 2019 não aparecia para o novo usuário(leao), fui na pasta origem "C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\2019\Community\Common7\IDE\devenv.exe" e executei o programa. Fiz todo o processo novamente, mas o erro persiste.

2 respostas

Olá Luiz, tudo bom?

Esse usuário que criou foi um novo usuário de banco de dados? Pode ser que seja permissões do seu usuário, e dessa forma não consegue acessar o banco de dados para que possa fazer o processo do Olap.

Você pode fazer o seguinte:

• Com o Management Studio aberto, no Pesquisador de Objetos do lado esquerdo, abra a pasta Segurança.
  • Feito isso, abra a pasta Logons, encontre seu usuário, clique sobre ele com o botão direito e vá em Propriedades.
  • Vai abrir uma janela, no lado esquerdo, vá até Mapeamento de Usuário.
  • Dê a permissão db_owner para seu usuário e salve as configurações.

Imgur

Espero que isso te ajude. Qualquer dúvidas é só falar, tá bom? :)

solução!

Olá Gabriela! O problema é que com o novo usuário do windows, não consigo me conectar ao Management Studio(apenas via sa). Quando me conecto, via sa, o meu usuário novo do windows não aparece na pasta de logon, haja vista que o sql Management Studio foi instalado pelo usuário antigo. Mas, baseado na sua ajuda, criei um novo logon no Management Studio(leao) e segui os seus passos.... Funcionou! Vc é show!!!