6
respostas

Erro ao popular as tabelas no VS Code

Seguindo os comandos para inserir os valores nas tabelas (já rodei o comando para a criação das tabelas e funcionou) eu recebi esse erro: Erro exibido ao tentar inserir dados na tabelaAlguem pode ma ajudar com isso?

6 respostas

Olá, Alex!

Pelo erro que você compartilhou, parece que você está tentando inserir um valor em uma tabela que viola a restrição de unicidade da coluna. Provavelmente, os valores já foram inseridos na tabela!

Recomendo que faça uma seleção na tabela Clientes para verificar se os dados já foram carregados.

Qualquer coisa, estou por aqui.

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu estou tendo o mesmo problema/ erro. Não é possível visualizar os dados carregados, bom eu nunca usei o VSCode antes. Então, como faz para verificar se os dados já foram carregados? Eu já fechei e abri o programa e o mesmo erro continua.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Descobri como faz! Ele realmente já tinha carregado o BD mas não mostrava/ carregava com o SQLViewer.

Ai fiz o seguinte passo a passo: botão direito banco "Desnormalizado"/ abrir com / Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em cima da página aparece um campo de pesquisa, ai é só selecionar o SQL Viewer

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFinalmente ficou como o da profa. pra seguir com a aula :D

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boaaa Luciane, arrasou! Nem tive tempo de te responder, hehe 😋

Obrigada pela dedicação em compartilhar o passo a passo que você utilizou!

Olá Luciane, tudo bem?

Obrigada por compartilhar, pois deu esse erro aqui no meu vs code tbm.

Porém me veio uma outra pergunta rs... Toda vez teremos que abrir dessa forma como você demonstrou?

Obrigada!

Oi Janete, que bom que gostou, quando eu tenho dificuldade pra resolver um problema e alguém coloca o passo a passo de como resolver eu valorizo muito. Por isso comecei a fazer isso tb! :D

Então, eu tive de fazer isso algumas vezes mais sim. Acho que sempre que abria o VScode. Mas como é simples né ... é tranquilo.