2
respostas

Erro ao plotar o histograma

Na aula, ao executar o comando notas.nota.plot(kind='hist'), o professor plota um histograma com o eixo x com os valores "1, 2, 3, 4, 5". Contudo, quando eu executo o comando, o gráfico é plotado com os valores "0, 20000, 40000, 60000, 80000, 100000" no eixo x e com as barras do histograma bem próximas de 0 no eixo y. Poderiam, por favor, me instruir a respeito do que eu poderia fazer para resolver essa questão?

2 respostas

Olá, Monique! Tudo bem com você?

Uma das alternativas para você verificar o que pode está acontecendo de diferente com seu código é compará-lo ao código feito durante a aula e ver se há algo diferente. Você pode baixar os arquivos dessa aula nesse link. Executei o código e funcionou normalmente para mim.

Caso mesmo assim você não encontre o erro, você poderia compartilhar seu código conosco para sermos mais assertivos na resposta. Pode colocar no Google Drive e compartilhar o link, ou mesmo compartilhar o link do seu Google Colab com o notebook.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Bons estudos.

Bruno, obrigada pela pronta resposta! Comparei meu código com o da aula e estava igualzinho. A única diferença era que eu havia colocado diversos comandos em um mesmo bloco de código. Criei um novo apenas com o comando do gráfico e deu certo.

Grata!