7
respostas

Erro ao obter localização

Adicionei ao manifest

E fica dando essa exeption, alguém me ajuda? Caused by: java.lang.SecurityException: "gps" location provider requires ACCESS_FINE_LOCATION permission.

7 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem ?

Esse erro é similar ao telefone, quando iamos fazer a ligação.

Você pode dar uma olhadinha e habilitar da mesma forma que fizemos com a ligação.

Abraços

Não entendi

Rodrigo, tu tem que ir nas configurações do app pra poder habilitar a permissão do gps

Na verdade é um app que estou desenvolvendo vi que alterou a maneira de como pedir as permissões no android 6. Ainda não consegui arrumar, faço igual a documentação pede, mas estou com problemas.. Se alguém puder ainda não consegui resolver.

Alguém?

Oi Rodrigo, tudo bem ?

Cara, você precisa além de cadastrar as permissões no manifest, precisa pedir permissão ao usuário, no Android 6 existem algumas classes que fazem isso.

A própria Activityque usará aqueles recursos precisa checar se já tem permissão para utilizar, por isso existe o método checkSelfPermission() que vai receber a permissão via String, para facilitar nosso trabalho, todas as permissões existentes estão encapsuladas em constantes da classe android.Manifest que possui uma inner class ( classe interna ) chamada permission.

Agora se não possuir a permissão temos que solicita-lá, por isso temos o método requestPermissions()que recebe um array de String que vai representar todas as permissões necessárias e além disso vai precisar de um código de identificação, similar o que fazemos com a câmera durante o curso, quando usamos o startActivityForResult().

Agora para cuidar do retorno, ou seja, a resposta do usuário, precisaremos sobreescrever o método onRequestPermissionsResult() .

Espero ter ajudado.

Abraços

Cara pra facilitar o seu teste segura o aplicativo arrasta ele para "Info do App", depois clica em permissões e coloca as permissões de tudo o que vc quiser... Isso foi mostrado na vídeo Aula de intents.