Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao mostrar mensagem na web

Nao consegui mostrar a mensagem na web

criei um arquivo na WebContent, fiz a msg simples em html

mas quando vou testar na url localhot:8080/gerenciador/bem-vindo.html

4 respostas

Olá Guilerme, bom dia!

O que exatamente está acontecendo quando você acessa localhot:8080/gerenciador/bem-vindo.html. O que aparece no navegador?

Estou com o mesmo problema usando: http://localhost:8080/gerenciador/bem-vindo.html e http://localhost:8080/gerenciador/web/bem-vindo.html da o mesmo erro

HTTP Status 404 – Não Encontrado Type Status Report

Message /gerenciador/web/bem-vindo.html

Description The origin server did not find a current representation for the target resource or is not willing to disclose that one exists.

Apache Tomcat/9.0.16

Certo, qual o nome do projeto de vocês? É gerenciador como o da aula?

E verifique outra informação também: clique com o botão direito do mouse no nome do projeto. Em seguida, vá em Properties -> Web Project Settings e veja se o Context Root está definido como gerenciador (caso não esteja, mude para gerenciador) e teste novamente.

Se ainda não funcionar, verifique se a página chama realmente bem-vindo.html (tudo minúsculo) e se ela realmente se encontra na pasta WebContent. Tente também dar refresh no projeto (botão direito no nome do projeto e clique em Refresh), reinicie o servidor e tente novamente.

solução!

Resolvido ao dar refresh e reiniciar o servidor. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software