1
resposta

Erro ao migrar as mudanças em models.py

Olá pessoal,

Eu consegui resolver meu problema, mas segue aqui a explicação do que aconteceu, e como resolvi.

Ao tentar migrar as novas alterações em models.py eu recebi o seguinte erro (resumidamente...)

" DETAIL: Key (pessoa_id)=(3) is not present in table "auth_user". "

Depois de pesquisar e quebrar a cabeça, percebi que a causa do erro era porque no inicio do curso quando começavamos a criar novas PESSOAS como forma de teste, eu criei 3 PESSOAS (admin e +2 fiquei brincando de criar receitas). E agora mais tarde no curso quando passamos a criar nossos USUARIOS eu só criei 2 (o admin e + um de teste). Ou seja, o modelo de PESSOAS continha 3 pessoas e o modelo do Django auth_user só tinha 2 usuarios, e gerava esse erro ao tentar fazer a migração.

A solução pra mim foi ir no DjangoAdmin logado como Admin e deletar 1 PESSOA extra (ficando 2 pessoas e 2 usuários) (Imagino que criar 1 novo usuário também resolvesse o problema)

Após isso, consegui fazer a migração.

1 resposta

Fala José, como vai?

Parabéns pela solução e muito obrigado por compartilhar aqui. Vai ajudar outras pessoas com mesmo problema.

Bons estudos e sucesso!

: )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software