Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao ler dados em csv

Infelizmente, parece ser um erro comum que acontece e não há nenhum vídeo que explica o "porquê" desse erro.

É bem frustrante pois sem dados não consigo desenvolver nada que estudei a semana inteira....

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Vinicius! Tudo bem com você?

Primeiro, por gentileza, reinicie o kernel do Jupyter lab, para isso, vá no menu superior e selecione a opção Kernel e depois em Restar Kernel... e ao aparecer a caixa de seleção clique em Restart:

Aba kernel do jupyter lab com o destaque da opção Restar kernel...

Depois, identifique onde está seu código e onde seus dados estão armazenados, e coloque apenas a continuação do caminho até os dados. Por exemplo, no meu caso, meus dados estão dentro da pasta dados que fica no mesmo diretório do meu arquivo de código Base de Dados, então, coloco apenas 'dados/aluguel.csv' no meu caminho, como demonstrado abaixo:

print do ambiente jupyter na pasta python pandas - tratando e analisando dados os quais tem destacadas a pasta dados e o arquivo base de dados.ipynb. No arquivo base de dados tem-se o destaque dos códigos onde indicam o caminho especificado como 'dados/aluguel.csv'

Não consigo identificar onde está seu arquivo ex1, mas se ele estiver no mesmo diretório do arquivo Teste1.ipynb mostrado na primeira imagem, você pode seguir o seguinte código para ler o arquivo aluguel:

pd.read_csv('aluguel.csv', sep = ';')

Espero ter te ajudado. Se o problema persistir, você pode comunicar aqui.

Bons estudos!

Boa noite,

TOP sua ajuda!!! Agradeço mesmo

"Depois, identifique onde está seu código e onde seus dados estão armazenados, e coloque apenas a continuação do caminho até os dados..."

Isso ajudou muito!!!