1
resposta

Erro ao integrar mutations

Não sei o que está faltando pra mim mas ao tentar integras as mutations recebo o seguinte erro:

mutation {
  incluiTurma(turma: {
    descricao: "conversação"
    horario: "noite"
    vagas: 10
    inicio: "2020-12-01"
    docente_id: 5
  }) {
    descricao
  }
}

>>>>>>>>>>>>

{
  "errors": [
    {
      "message": "insert into `turmas` (`descricao`, `docente_id`, `horario`, `inicio`, `vagas`) values ('conversação', 5, 'noite', '2020-12-01 01:00:00.000', 10) returning `id` - SQLITE_ERROR: near \"returning\": syntax error",
      "locations": [
        {
          "line": 2,
          "column": 3
        }
      ],
      "path": [
        "incluiTurma"
      ],
      "extensions": {
        "code": "INTERNAL_SERVER_ERROR",
        "exception": {
          "errno": 1,
          "code": "SQLITE_ERROR",
          "stacktrace": [
            "Error: insert into `turmas` (`descricao`, `docente_id`, `horario`, `inicio`, `vagas`) values ('conversação', 5, 'noite', '2020-12-01 01:00:00.000', 10) returning `id` - SQLITE_ERROR: near \"returning\": syntax error"
          ]
        }
      }
    }
  ],
  "data": null
}
1 resposta

Oi, dev! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

De acordo com a mensagem de erro apresentada, há um problema de sintaxe na mutation, cujo erro "near \"returning\": syntax error" indica que a palavra "returning" não é reconhecida pelo banco de dados.

Dessa forma, devemos conferir se a função incluiTurma apresenta a mesma estrutura do exemplo abaixo:

async incluiTurma(novaTurma) {
    const novaTurmaId = await this.db
      .insert(novaTurma)
      .returning('id')
      .into('turmas')

const turmaInserida = await this.getTurma(novaTurmaId[0])
    return ({ ...turmaInserida })
  }

Caso essa aplicação não resolva o problema, peço que envie mais informações sobre o seu código, compartilhando-o via GitHub ou Drive do Google, para que eu consiga analisar de forma mais assertiva o erro.

Espero ter ajudado. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓