Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao instalar ssmtp

Ao tentar instalar SSMTP está ocorrendo o erro abaixo: jacy@jacy-VirtualBox:~/treinamento/Scripts$ sudo apt install ssmtp Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependênciasLendo informação de estado... Pronto Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram criados ainda ou foram retirados da "Incoming". A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas: ssmtp : Depende: libgnutls-openssl27 (>= 3.0-0) mas não será instalado E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados. jacy@jacy-VirtualBox:~/treinamento/Scripts$

1 resposta
solução!

Oi Jacy, tudo bem? Eu tentei instalar aqui e funcionou. Que S.O você está virtualizando? O Ubuntu mesmo? Que versão? Você tentou instalar novamente o ssmtp.

O problema é que o ssmtp precisa do libgnutls-openssl27 mas não instala ele automaticamente pra você. Então a solução pode ser instalar o libgnutls-openssl27 primeiro e despois instalar o ssmtp.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software