4
respostas

Erro ao Instalar SSDT

bom dia foi instalar o SSDT e me deparei com o seguinte erro !  falha na instalação

4 respostas

Oii João, tudo bem?

Você pode realizar a instalação do Visual Studio 2019. O Data Tools é instalado juntamente com o VS2019. Na documentação a Microsoft explica como instalar o Data Tools com o VS2019.

Feito a instalação, é necessário instalar as extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

  • Com o VS aberto, na Barra de Ferramentas clique em Extensões e depois em Gerenciar Extensões

Imgur

  • Na caixa de pesquisa, digite integration e baixe a extensão conforme a imagem abaixo:

Imgur

  • Mesma coisa com o Analysis Services:

Imgur

Feito isso, só começar a criar seu projeto. Qualquer dúvida, estou sempre à disposição, tá bom? Bons estudos :)

Olá, o meu também deu erro. Depois segui esse fórum, e consegui ativar apenas a extensão Analysis Services. A extensão do SQL Server integration eu até consegui baixar, mas na hora de instalar ocorre o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Felipe,

É necessário fechar o Visual Studio para instalar o Integration Services.

Olá Maria,

O tópico com a instalação está depois da aula, o que acaba sempre gerando as mesmas dúvidas no fórum.

Não seria interessante colocar o tópico sobre como baixar o Data Tools antes da aula?

Sugiro também a atualização do curso para sanar as dúvidas frequentes.

Atenciosamente, Rodrigo Freire

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software