1
resposta

Erro ao instalar SQL

Sei que é o tópico super repetitivo, mas, aja vista a quantidade de reclamação, acredito que tenham que rever urgente essa aula. Mesmo reproduzindo todos os passos de limpeza e reinstalação, não funciona. É nitidamente um bug na instalação do MySql que grando cria o arquivo my.ini ele deixa essa parte do código # The TCP/IP Port the MySQL Server X Protocol will listen on. mysqlx_port=0.0....sendo que o correto seria ter a porta conforme abaixo: # The TCP/IP Port the MySQL Server X Protocol will listen on. mysqlx_port=33060. Mesmo alterando o valor, quando tenta conectar novamente o mysql sobreescreve o arquivo deixando 0.0 novamente impossibilitando a instalação. A frustração com a matéria começa logo nas primerias aulas.

1 resposta

Boa tarde Gustavo,

Entendo sua frustação, também passei por esse mesmo problema, o problema que você mencionou, relacionado à configuração da porta mysqlx, é algo que pode afetar a funcionalidade do servidor.

Encontrei um tópico aqui no forum que foi muito útil para mim e acho que vai ser para você também: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problemas-na-instalacao-e-configuracao-427162

Espero que isso lhe ajude assim como também me ajudou.