3
respostas

Erro ao instalar Snort

Pessoal, já fiz todas as tentativas para realizar a instalação do Snort. No primeiro momento consegui fazer a instalação do pacote, mas deu erro ao inicia-lo, então acabei removendo o Snort e reiniciando o pfSense.

Mas agora nem carrega mais a página para fazer a pesquisa do Snort.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Tentei fazer um update pelo console como um dos alunos comentou em outro tópico, mas também não tive sucesso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom pessoal, Depois de algumas horas de pesquisa no Google e testes no terminal, acabei achando em um fórum com o mesmo problema que eu estava tendo. Link abaixo: https://www.reddit.com/r/PFSENSE/comments/18ubw4g/one_of_my_pfsense_boxes_is_running_pfsense_270/

No terminal do pfSense eu rodei o comando "certctl rehash" e depois escolhi a opção 13, e rodou a atualização do sistema. Depois disso foi só adicionar o Snort normalmente pela console do pfSense.

OBS: Ainda estou com o problema para o rodar o Snort, mas o primeiro passo foi dado kkkkkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Junior.

Tudo bem?

Que bom que conseguiu resolver, parabéns! Tecnologia é isso mesmo, às vezes encontramos o mesmo erro que o nosso, em fóruns e comunidades, isso é muito comum. Aqui mesmo no fórum da Alura tem outros tópicos sobre esse erro.

Isso de você voltar aqui e trazer a solução foi muito legal, creio que vai ajudar muito outros estudantes. Top! Top!

Se precisar de ajuda manda aqui no fórum. Bons estudos.