1
resposta

ERRO AO INSTALAR ROBOT FRAMEWORK

Boa noite,

Tentei seguir com o processo de preparaçao de ambiente mas fiquei travado em um ponto:

eu instalei o python e o pipInstalei também o robot framework, mas quando vou ver se esta instalado e a versao do mesmo o erro abaixo aontece:

'robot' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Por favor, tenho que aprender esta ferramenta para o trabalho mas estou barrado neste ponto, podem me ajudar?

1 resposta

Olá Henrique, tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora me responder o seu tópico.

Quando essa mensagem de erro é retornada significa que seu computador não identificou o comando, logo a ferramenta não foi instalada corretamente ou não foi instalada.

É importante lembrar que o robot é uma biblioteca do Python, e um dos passos iniciais da aula "Preparando o ambiente: instalação do Robot Framework" é a sua instalação usando o comando "pip install robotframework. Então certifique-se de utiliza o mesmo comando estando no prompt de comando iniciado como administrador, pois caso você faça a instalação de outra forma, que pode ser o seu caso, os comandos da biblioteca não serão acessíveis para todo seu computador.

Imagino que isso solucionará o seu problema. Espero ter ajudado é caso tenha mais problemas estarei á disposição para ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.