Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao instalar pacote MySQLdb

No meu último tópico (onde acabei marcando uma resposta como solução sem querer) eu estava enfrentando um problema com a instalação do flask_mysqldb (versão 0.2.0).

Eu instalei o wheel pelo terminal e quando rodei o comando "pip3 install flask_mysqldb==0.2.0", ele instalou o flask_mysqldb, mas não o mysqlclient.

Escrevi o comando "import MySQLdb" e tentei importar o pacote por meio da "lâmpada vermelha de aviso", ainda assim não deu certo.

O output do comando é esse:

Collecting MySQLdb

Could not find a version that satisfies the requirement MySQLdb (from versions: )
No matching distribution found for MySQLdb

Alguém poderia me ajudar, por favor? Grato.

3 respostas

Olá ! MySqLdb não é compatível com o Python 3. Esse é o seu caso?

solução!

Olá! MySQLdb é a interface para o banco de dados MySQL. Como mencionado por outros posts, o MySQLdb não suporta o Python 3.x. Eu usei o PyMySQL como substituto. Você precisa instalá-lo primeiro:

pip install PyMySQL

O próximo passo é substituir 'MySQLdb' por 'pymysql' em todos os códigos, o que é intimidador. Felizmente, PyMySQL pode ser carregado como MySQLdb dyanamically. Para alcançá-lo no Django, você precisa adicionar as seguintes linhas ao arquivo init.py sob o diretório do aplicativo padrão do projeto (se você tiver um projeto chamado 'myproject', adicione linhas ao myproject / myproject / init.py) :

import pymysql
pymysql.install_as_MySQLdb ()

Este init.py seria executado quando você executasse o projeto Django, e o MySQLdb seria substituído. Você problema é então resolvido.

Opa, instalei esse pacote e realmente está funcionando. Muito obrigado.