Boa tarde pessoal, estou enfrentando um problema ao tentar instalar o requirements.txt na minha maquina! Segue um print do erro
Boa tarde pessoal, estou enfrentando um problema ao tentar instalar o requirements.txt na minha maquina! Segue um print do erro
Olá Davi, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Conforme o log de erro apresentado nas imagens, está ocorrendo um conflito entre versões das bibliotecas que estão sendo instaladas.
Como não foi possível detectar a qual curso de Django Rest Framework está sendo apresentado este erro, ao instalar as bibliotecas presentes no requirements.txt, nesta resposta compartilho as bibliotecas referentes ao curso API com Django 3: Validações, buscas, filtros e Deploy. Caso esteja em outro curso do Django Rest, basta informar na postagem.
Peço que realize a tentativa de instalação das bibliotecas, seguindo as versões apresentadas no passo a passo abaixo:
Abra o arquivo requirements.txt do projeto e adicione o seguinte conteúdo
asgiref==3.5.2
dj-database-url==1.0.0
Django==4.1.2
django-filter==22.1
django-heroku==0.3.1
djangorestframework==3.14.0
Faker==15.1.0
gunicorn==20.0.4
Markdown==3.4.1
psycopg2==2.9.5
psycopg2-binary==2.9.5
python-dateutil==2.8.2
pytz==2022.4
six==1.16.0
sqlparse==0.4.3
tzdata==2022.4
validate-docbr==1.10.0
whitenoise==6.2.0
Salve o arquivo requirements.txt
Ative o ambiente virtual
/venv/bin/activate
Abra o terminal na pasta da sua aplicação e instale as bibliotecas descritas no arquivo requirements.txt, com o comando: pip3 install -r requirements.txt
Verifique se ocorrerá a instalação das bibliotecas sem que seja apresentado erros de compatibilidades.
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!