1
resposta

Erro ao instalar o MYSQL WORKBENCH

Estou tentando instalar o mysql workbench no ubuntu e dá o seguinte erro: Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependências... Pronto Lendo informação de estado... ProntoNote, a seleccionar 'mysql-workbench-community-dbgsym' em vez de './mysql-workbench-community-dbgsym_8.0.34-1ubuntu22.04_amd64.deb' Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram criados ainda ou foram retirados da "Incoming". A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas: mysql-workbench-community-dbgsym : Depende: mysql-workbench-community (= 8.0.34-1ubuntu22.04) mas não é instalável E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

Alguem pode me ajudar?

1 resposta

Quando você enfrenta esse tipo de erro ao tentar instalar o MySQL Workbench no Ubuntu, geralmente é um problema de dependência ou conflito de pacotes. Aqui estão algumas etapas para tentar resolver isso:

Primeiro, abra o terminal e execute o comando sudo apt update. Isso atualizará sua lista de pacotes e pode resolver alguns problemas iniciais.

Após a atualização, é uma boa ideia verificar se existem pacotes quebrados em seu sistema. Você pode fazer isso com sudo apt --fix-broken install. Esse comando tentará corrigir quaisquer problemas de dependência que possam existir.

Depois de tentar esses passos, tente instalar o MySQL Workbench novamente usando o comando sudo apt install mysql-workbench.

Se os problemas persistirem, uma alternativa é adicionar o repositório oficial do MySQL ao seu sistema. Para fazer isso, você pode baixar o arquivo de configuração do repositório e instalá-lo com os comandos wget e sudo dpkg -i. Depois disso, atualize novamente sua lista de pacotes com sudo apt update e tente instalar o MySQL Workbench mais uma vez.

Verifique também se a versão do MySQL Workbench que você está tentando instalar é compatível com a versão do Ubuntu que você está usando. Às vezes, as incompatibilidades podem causar problemas de instalação.

Se continuar tendo dificuldades, por favor, forneça mais detalhes para que eu possa ajudar de maneira mais específica.