1
resposta

Erro ao instalar o MYSQL no Mac

Boa tarde pessoal, estou a algumas horas tentando instalar o MySQL Workbench no meu Mac porem sem sucesso. Não aparece a tela de informação mostrada pelo professor, apenas uma tela para que eu possa arrastar o simbolo do app para dentro dos apps do mac. Após isso nada acontece. Ao abrir o MYSQL dentro dos apps do mac, aparece que não foi possível conectar ao servidor. Alguém consegue me ajudar?!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O MySQL também não aparece nas preferencias, como deveria. O que me leva a crer que não foi instalado corretamente. Já tentei instalar de novo, mas sempre volto pra esse mesmo ponto.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Jéssica, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Jéssica, sinto muito pela frustração.

Uma possível alternativa é tentar instalar o MySQL através do Homebrew, que é um gerenciador de pacotes para macOS. No artigo MySQL: da instalação até a configuração, aborda a instalação MySQL em diferentes sistemas operacionais, e mostra o passo a passo de como fazer utilizando o Homebrew no MacOs

Espero ter ajudado!

Se ainda assim não conseguir, não hesite em perguntar novamente.

Grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!