1
resposta

Erro ao instalar o HAXM

Quando eu vou instalar o sistema operacional do android, ele pede pra instalar o HAXM. mas que eu vou instalar aparece essa mensagem de erro, que diz: "Intel® HAXM installation failed. To install Intel® HAXM follow the instructions found at: https://github.com/intel/haxm/wiki/Installation-Instructions-on-Windows".

Oque fazer pra resolver esse erro e instalar o HAXM?

1 resposta

Olá, Zaqueu.

Tudo bem?

O erro que você está encontrando pode ocorrer por algumas razões. Uma das mais comuns é que a virtualização não está habilitada no BIOS do seu computador. Para resolver isso, você precisará acessar o BIOS na inicialização do seu computador (geralmente pressionando F2, F10, F12 ou Delete, mas isso pode variar dependendo do fabricante) e procurar por uma opção chamada "Virtualization Technology" ou "Intel Virtualization Technology" e habilitá-la.

Outra possibilidade é que o seu processador não suporte a tecnologia de virtualização. Nesse caso, infelizmente, não será possível instalar o HAXM. Você pode verificar a compatibilidade do seu processador com a tecnologia de virtualização no site do fabricante do seu processador.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode tentar instalar o HAXM manualmente. Para fazer isso, você pode seguir as instruções encontradas no link que a mensagem de erro forneceu: https://github.com/intel/haxm/wiki/Installation-Instructions-on-Windows.

Lembre-se que essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema, já que existem muitas variáveis envolvidas. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software