Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Erro ao Instalar o Guzzle e DomCrawler

No CMD quando coloco composer require symfony/dom-crawler e composer require guzzlehttp/guzzle recebo o erro: [Composer\Exception\NoSslException] The openssl extension is required for SSL/TLS protection but is not available. If you can not enable the openssl ex tension, you can disable this error, at your own risk, by setting the 'disable-tls' option to true.

Fiz uma pesquisa e descometei o extension=php_openssl no php.ini e também tentei composer config -g -- disable-tls true mas o erro persiste.

14 respostas

Fala, Marcelo. Qual a saída do comando php -m? A linha openssl aparece? Se não aparecer, você não habilitou corretamente a extensão.

Qual o seu SO e como você instalou o PHP?

Olá, Marcleo. Você continua com problema?

Oi Vinicius, instalei o php sim, eu tentei anteriormente mudar no php.ini mas não funcionou, no php -m não aparece na lista o openssl.

Marcelo, eu perguntei qual o seu SO e como você instalou o PHP. rsrs

Assim posso te dar instruções mais precisas sobre habilitar extensões.

A sim, rs. Windows 10 e instalei o PHP seguindo as instruções no curso de introdução ao PHP.

Certo. Mostra, por favor, a saída do comando php --ini, Marcelo?

Configuration File (php.ini) Path: C:\WINDOWS Loaded Configuration File: (none) Scan for additional .ini files in: (none) Additional .ini files parsed: (none)

Marcelo, você tem alguma outra instalação no seu computador? Já instalou xampp ou algo assim? Senão, me manda print da sua pasta onde tá o php, mostrando o arquivo php.in

Sim, já instalei o xampp anteriormente.

E ele continua instalado? Talvez o PHP esteja buscando o PHP.ini na localização errada por isso...

Pode mandar o print da pasta do PHP mostrando o PHP.ini?

Vinicius, desinstalei o xampp e instalei o PHP novamente, mas continua com o mesmo problema.Segue o print: https://drive.google.com/file/d/1E93pfkzXN5xXoJZ40ZYD9NwrGC4oLo8L/view?usp=sharing

Quando uso o comando php --ini ele retorna: Configuration File (php.ini) Path: Loaded Configuration File: C:\Users\nomeUsuario\Downloads\php-7.4.10-nts-Win32-vc15-x64\php.ini Scan for additional .ini files in: (none) Additional .ini files parsed: (none)

Então descometei o openssl e ele retorna agora o warning: Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'openssl' (tried: C:\php\ext\openssl (N├úo foi poss├¡vel encontrar o m├│dulo especificado.), C:\php\ext\php_openssl.dll (N├úo foi poss├¡vel encontrar o m├│dulo especificado.)) in Unknown on line 0

Aahh, agora seu erro mudou. rsrsrs Já não é o mesmo problema.

Agora basta descomentar a seguinte linha no php.ini

;extension_dir=ext

Aeeeee, tudo certo! Valeu! Abração.

solução!

Uhuul Fica aí de aprendizado que XAMPP é atraso de vida. Kkkkkkk

Brincadeiras a parte, não se esquece de marcar o tópico como solucionado. :-D