Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro ao instalar o cypress

Ao executar o comando de install do cypress esta dando erro: Fiz os passos que estão no video mas, não deu certo:

1. git init
  2. npm init Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  3. e executei o comando: npm install cypress@13.6.4 --save-dev Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO que estou fazendo de errado?

obs: o node.js está instalado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá, Alexandra. Tudo bem?

O erro "node não é reconhecido como um comando interno" geralmente indica que o Node.js não está corretamente configurado no PATH do sistema. Conforme o print, o Node já está instalado. Faça o seguinte:

1. Tenta utilizar outro terminal, até mesmo reiniciar o sistema.

2. Adicionar Node.js ao PATH:

• Vá para as configurações do sistema do Windows.
    • Procure por "Variáveis de Ambiente".
    • Em "Variáveis do Sistema", encontre a variável chamada Path e edite-a.
    • Adicione o caminho do diretório onde o Node.js está instalado. Normalmente, é algo como C:\Program Files\nodejs\.

Se não funcionar, tenta baixar o Node novamente, até mesmo uma versão anterior. Vou deixar esse Artigo sobre NVM. Com o NVM você consegue trocar a versão do Node sempre que precisar, em determinado projeto, é bem útil.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Oiii Renan tudo e você?

Então já havia verificado tudo isso. Mas, só consegui instalar com usuário administrador. Mas agora está dando erro ao tentar abrir o cypress $ npx cypress open '"node"' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Já desinstalei o Nodejs várias vezes, instalei e nada. Qual a versão do Nodes, no curso fala v20.10.0, mas no https://nodejs.org/pt/download, não tem esta versão somente o mais próximo é v20.18.3

Obrigada pela ajuda

Olá, Alexandra.

Sobre sua última dúvida, o erro '"node"' não é reconhecido como um comando interno ou externo indica que o Node.js ainda não está corretamente configurado no PATH do sistema. Resolva isso fazendo o seguinte:

1. Verifique se o Node.js está no PATH:

• Abra o Prompt de Comando (cmd) e execute:

echo %PATH%

• Veja se aparece um caminho como *C:\Program Files\nodejs*.
  2. Se o caminho não estiver listado, adicione manualmente:

• Vá para Painel de Controle > Sistema > Configurações Avançadas do Sistema.
    • Clique em Variáveis de Ambiente.
    • Em Variáveis do Sistema, encontre Path e edite.
    • Adicione o caminho de instalação do Node.js (exemplo: C:\Program Files\nodejs\).
  3. Teste se o Node está acessível novamente:

node -v
    npm -v

4. Sobre a versão do Node.js:

• Se precisar da v20.10.0, use o NVM (Node Version Manager) para instalar uma versão específica:

nvm install 20.10.0
      nvm use 20.10.0

Depois de corrigir o PATH, tente abrir o Cypress novamente com:

npx cypress open

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

OIii Renan boa tarde, tudo bem?

então fiz tudo que você me passou, já estava configurado no path, mas mesmo assim não consigo abrir o cypress. Estou pensando em desinstalar tudo e começar do zero. Poderia por favor me passar os comandos de desisntalação de tudo desde o node? Uma dúvida : tenho que instalar o wsl? Se estiver usando windows. Não entendi muito bem o video do wsl, se é obrigatório ou não a instalação, pois fiquei pensando se não é este o problema.

obrigada

solução!

Olá, Alexandra!

Sobre sua última dúvida, para desinstalar tudo e começar do zero, siga estes passos:

1. Remover o Node.js e npm

No Windows, desinstale o Node.js pelo Painel de Controle:

1. Vá para Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos.
  2. Encontre o Node.js, clique com o botão direito e Desinstalar.

Depois, exclua os arquivos restantes manualmente:

1. Apague a pasta C:\Program Files\nodejs.
  2. Remova as pastas npm e npm-cache em:
    • C:\Users\SeuUsuário\AppData\Roaming\npm
    • C:\Users\SeuUsuário\AppData\Roaming\npm-cache

2. Remover o Cypress

Execute este comando para limpar o cache do npm:

npm cache clean --force

Depois, remova a pasta onde o Cypress está instalado:

rm -rf node_modules/.cache/Cypress

3. Reinstalar do zero

Baixe e instale a versão recomendada do Node.js no site oficial: https://nodejs.org/pt/download

Depois, reinstale o Cypress com:

npm install cypress@13.6.4 --save-dev

Sobre o WSL

O WSL (Windows Subsystem for Linux) não é obrigatório para rodar o Cypress no Windows. Ele é útil para rodar ambientes Linux dentro do Windows, mas não afeta a instalação do Cypress. Pelo que vi a instrutora vai utilizar o WSL junto com o NVM para trocar a versão do Node quando necessário, porém já tem NVM para windows.

Agora, tente rodar o Cypress novamente com:

npx cypress open

Se o erro persistir, me avise!

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Renan bom dia!!!Muito obrigada pela ajuda! Depois de desinstalar e instalar novamente várias vezes e com a ajuda do chatgpt também consegui, abrir o cypress! Ufa!! Muito obrigada!