Estou com uma dificuldade ao executar o comando npm install -g @angular/cli no terminal do Mac.
Ao executar ele conclui o a instalação mas ao tentar verificar a versão do Angular o terminal responde que o comando ng não existe como na imagem
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma dificuldade ao executar o comando npm install -g @angular/cli no terminal do Mac.
Ao executar ele conclui o a instalação mas ao tentar verificar a versão do Angular o terminal responde que o comando ng não existe como na imagem
Bom dia Artur,
Primeiro dá uma checada se o node e o npm estão rodando certinho
node -v
npm -vApós isso, tente instalar o Angular a partir do seguinte comando:
sudo npm install -g @angular/cliE para finalizar cheque se deu tudo certo
ng version
Ao instalar o Angular usando o comando npm install -g @angular/cli essa é a resposta no console
Então, ao tentar usar o Ng version, ele diz que o comando ng não foi encontrado.
Erros similiares que vi na internet apontavam apenas que o Node estava desatualizado, se puderes checar se é a mais recente e tentar novamente. Minha última tentativa hahaha
Oi André, A versão do Node é 14.17.4 , é a versão recomendada para MacOs. instalei ontem.
Então, tentei instalar o Angular de forma global e ele não instala. Chequei o node e o npm e está tudo certo.
Acredito que o problema seja a instalação do angular mesmo, que não está instalando nada a nivel global. todo e qualquer comando que uso ng o terminal diz que o termo ng não existe.
valew a ajuda , vou continuar tentando.
Um último tiro no escuro é tentar instalar então de forma não global e definindo uma versão em especifica.
Exemplo:
npm install @angular/cli@12.0.0