1
resposta

Erro ao instalar noa versão do wildfly, erro ao persistir dados erro nas versões

Bom dia. Gostaria de pedir auxilio a plataforma quanto a esses cursos de JSF. As empresas estão solicitando de nós a capacitação de uma tecnologia que os cursos da Alura estão desatualizados. Mas vi que houve atualização em 2019. Nessas atualizações, poderiam deixar um script das versões a serem atualizadas para quem começar o cursos não deparar com erros. Fiz o primeiro módulo do curso de JSF I e não funciona por conta da versão. E curso de JEE tbm estou com dificuldades. Qual a versão devemos usar pro JPA? Hibernete? As anotações ManagedBean são validas ainda? (EJB). A versão JSF 2.2 funciona com qual versão do Java? Devemos usar qual configurações do persistence.xml e do Pom.xml? Agradeço que puder esclarecer essas dúvidas, pois nela acredito que será a solução pra muitos que passarem e que passaram por aqui. Abraço

1 resposta

Olá Cesar. Tudo bem?

Entendo sua preocupação em relação às versões dos cursos de JSF e JEE na Alura. É importante manter-se atualizado com as tecnologias utilizadas no mercado de trabalho.

No caso do JSF, a versão 2.2 é compatível com o Java 7 ou superior. Quanto ao JPA, é possível utilizar o Hibernate como implementação. As anotações @ManagedBean ainda são válidas, porém, a partir do JSF 2.3, é recomendado utilizar as anotações @Named e @RequestScoped.

Quanto às configurações do persistence.xml e do pom.xml, elas podem variar de acordo com o projeto e as dependências utilizadas. É importante consultar a documentação oficial das bibliotecas que você está utilizando para obter as informações corretas.

No entanto, é válido ressaltar que, apesar de nossos esforços para manter os cursos atualizados, é possível que algumas informações tenham mudado desde a última atualização. Recomendo sempre consultar a documentação oficial das tecnologias e buscar informações atualizadas em fóruns e comunidades de desenvolvedores.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Estou aqui para ajudar bons estudos!