6
respostas

Erro ao instalar MySQLdb

Estou já há algum tempo tentando instalar o mySQLdb. Tentei algumas soluções aqui do fórum e nada. Quando tento instalar o MySQL client recebo o seguinte erro:

ERROR: Command errored out with exit status 1: 'c:\users\eduardo\appdata\local\programs\python\python38-32\python.exe' -u -c 'import sys, setuptools, tokenize; sys.argv[0] = '"'"'C:\\Users\\Eduardo\\AppData\\Local\\Temp\\pip-install-76u7zmn7\\mysqlclient\\setup.py'"'"
'; __file__='"'"'C:\\Users\\Eduardo\\AppData\\Local\\Temp\\pip-install-76u7zmn7\\mysqlclient\\setup.py'"'"';f=getattr(tokenize, '"'"'open'"'"', open)(__file__);code=f.read().replace('"'"'\r\n'"'"', '"'"'\n'"'"');f.close();exec(compile(code, __file__, '"'"'exec'"'"'))'
 install --record 'C:\Users\Eduardo\AppData\Local\Temp\pip-record-ts1v3844\install-record.txt' --single-version-externally-managed --compile --install-headers 'c:\users\eduardo\appdata\local\programs\python\python38-32\Include\mysqlclient' Check the logs for full comm
and output.

Já quando tento instar o MySQLdb é esse:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement MySQLdb (from versions: none)
ERROR: No matching distribution found for MySQLdb
6 respostas

Eu também estou tendo o mesmo problema. Já perdi quatro dias tentando instalar o mysql no mac, tentei todos os tutoriais (inclusive esse aqui: https://ruddra.com/posts/install-mysqlclient-macos/) e nada deu certo. Tentei migrar o projeto para uma máquina Windows 10, mas também não funcionou.

O meu apresentou erro também pois estava seguindo a sequencia dos vídeos, porém me dei conta de que não tinha o Mysql rodando na máquina. Após ter instalado o Mysql, voltei o digitei o comando pip install flask_mysqldb e tudo funcionou como num passe de mágica hehehe. Achei que valia a pena compartilhar, pois podem estar na mesma situação.

Eu estava tendo problemas para instalar o Flask-MySQLDB tanto na minha máquina quanto no Virtual Environment do PyCharm por conta do Python instalado na minha máquina ser 32 bits, pois dava erro no MySQLClient (que é uma dependência dele). Depois que eu instalei a versão 64 bits e criei um novo projeto no PyCharm utilizando a versão 64 bits do Python para criar o Virtual Environment, consegui instalar normalmente.

Ainda não olhei se meu Python é 64 bits, mas tenho quase certeza q é. Anderson, meu problema que nem o mysql eu estou conseguindo instalar

Entendi José Eduardo e Francisco. Eu consegui instalar o Mysql no MacOS através do comando: brew install mysql

Se não der certo, posta aqui a mensagem de erro?

Então José Eduardo, olhando a mensagem de erro acredito que o seu Python seja 32 bits ("c:\users\eduardo\appdata\local\programs\python\ python38-32\python.exe").

Em relação ao MySQL que o Anderson comentou, no Windows eu estava tendo problemas em utilizar o MySQL Installer pois o arquivo MSI não executava. Se este for o problema que você está enfrentando, eu consegui resolver habilitando o serviço do Windows Installer no utilitário de Serviços do Windows (services.msc), pois o mesmo deve estar como Manual e Executando. Depois eu abri o prompt de comando com privilégios administrativos, fui até a pasta onde estava o MySQL Installer e executei o seguinte comando:

msiexec -i <arquivo_mysql_installer.msi>

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software