Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao instalar Inter Haxm

Estou tendo problemas para rodar o emulador pois ele sempre pede para eu ter instalado este Intel Haxm porem quando eu vou instalar o mesmo pelo android studio aparece este erro que ainda não encontrei solução

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Lucas! Parece que você está tendo um problema com a instalação do Intel Haxm no Android Studio.

O erro que você está vendo geralmente ocorre quando a virtualização VT-x não está habilitada no BIOS do seu computador. O Intel HAXM (Hardware Accelerated Execution Manager) é um acelerador de emulador de hardware que precisa dessa virtualização para funcionar corretamente.

Aqui estão os passos que você pode seguir para habilitar a VT-x:

  1. Reinicie o seu computador.
  2. Durante o processo de inicialização, pressione a tecla para entrar no BIOS. Esta tecla varia dependendo do fabricante do seu computador, mas geralmente é F1, F2, F10, DEL ou ESC.
  3. Uma vez no BIOS, procure uma opção chamada "Configurações avançadas", "Configurações de CPU" ou algo semelhante.
  4. Dentro dessas configurações, procure por "Virtualização", "Tecnologia de virtualização" ou "VT-x" e habilite-a.
  5. Salve as alterações e saia do BIOS.

Depois de habilitar a VT-x, tente instalar o Intel Haxm novamente pelo Android Studio. Se o problema persistir, pode ser necessário atualizar os drivers da sua CPU.

Por favor, note que os passos podem variar dependendo do modelo e fabricante do seu computador.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Deu certo, porem como o meu PC é Asus a opção que eu tinha que ativar era SMV, ao fazer isso rodou perfeitamente. Muito obirgado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software