O meu esta dando esse erro, alguem consegue me ajudar por favor
O meu esta dando esse erro, alguem consegue me ajudar por favor
Olá Marcelo!
Pelo que posso ver na imagem que você enviou, parece que o terminal está informando que o comando expo
não é reconhecido. Isso geralmente indica que o Expo CLI não está instalado corretamente no seu sistema ou que o seu ambiente de linha de comando não está configurado para reconhecer o comando expo
.
Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:
Verifique se o Expo CLI está instalado: Abra um novo terminal e digite expo --version
. Se o Expo CLI estiver instalado corretamente, você deverá ver a versão do Expo CLI impressa no terminal. Se não estiver instalado, você precisará instalá-lo usando o comando npm install -g expo-cli
.
Instale o Expo CLI globalmente: Se o Expo CLI não estiver instalado, execute npm install -g expo-cli
para instalá-lo globalmente em seu sistema. Isso permitirá que você use o comando expo
em qualquer lugar no seu terminal.
Feche e reabra o terminal: Após a instalação, feche o terminal e abra-o novamente para garantir que as alterações no ambiente de linha de comando sejam aplicadas.
Verifique o PATH do sistema: Se o problema persistir, pode ser necessário verificar se o diretório onde o Expo CLI foi instalado está incluído no PATH do seu sistema operacional. Isso permite que o sistema encontre os executáveis do Expo CLI.
Tente usar npx: Como alternativa, você pode tentar usar o comando npx
antes do expo
para executar o Expo CLI sem instalá-lo globalmente: npx expo install react-native-safe-area-context
.
Espero que essas etapas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Lembre-se de que é importante ter o Node.js e o npm atualizados no seu sistema para evitar problemas de compatibilidade ao usar ferramentas como o Expo CLI.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigado, resolveu o meu problema