Fui tentar instalar o angular pelo comando recomendado no curso e deu o seguinte erro abaixo, executei o comando pelo WSL.
Fui tentar instalar o angular pelo comando recomendado no curso e deu o seguinte erro abaixo, executei o comando pelo WSL.
após isto rodei este comando 'apt install npm' e me deu este erro
Olá, Josué! Como vai?
Isso geralmente acontece quando o Node.js não está instalado ou configurado corretamente. Vou deixar um passo a passo que você pode seguir para resolver isso:
Instalar o Node.js e npm: Primeiro, você precisa instalar o Node.js, que vem com o npm. Execute os seguintes comandos no seu terminal WSL:
curl -fsSL https://deb.nodesource.com/setup_16.x | sudo -E bash -
sudo apt-get install -y nodejs
Esses comandos irão configurar o repositório do Node.js e instalar a versão 16.x, que é a recomendada para o seu curso.
Verificar a instalação: Após a instalação, verifique se o Node.js e o npm foram instalados corretamente com os comandos:
node -v
npm -v
Isso deve retornar as versões instaladas do Node.js e do npm.
Instalar o Angular CLI: Agora que o npm está instalado, você pode tentar novamente instalar o Angular CLI com o comando:
npm install -g @angular/cli@14.0.0
Se tudo correr bem, você deve conseguir prosseguir com a criação do projeto Angular conforme as instruções do curso.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)