5
respostas

Erro ao instalar

Olá!

No final da instalação, quando será instalado os databases aparece este erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

mesmo assim, seleciono a opção "ok" e sigo com a instalação. Porém quando tento me conectar a um banco de dados ele me retorna este erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já busquei infos no google, alterei a pasta padrão, alterei a porta para 5433 e diversas outras coisas.

E tambem notei que o servidor não esta sendo executado no gerenciador de tarefas e quando tento iniciar manualmente, retorna este erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Versões caso ajude:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, Davidson, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu problema? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

  • Você realizou a instalação como administrador?
  • Você informou algum caractere especial no momento de criar a senha do seu usuário? Como: %, < ou outro.

Aguardo o seu retorno!

olá Danielle! Sim, realizei a instalação como administrador, é meu computador particular. E usei um número de telefone como senha.

Também já tentei instalar com outra senha e em outras pastas fora do c:

Certo Davidson. Peço que tente realizar o seguinte processo:

  • Crie uma pasta no diretório C como por exemplo, C:\PostgreSQL\data ou C:\data
  • Certificando-se de que a nova pasta de dados tenha acesso de controle total para a conta "SERVIÇO DE REDE".
  • Em seguida, altere a pasta PGDATA padrão de acordo com esta instrução: instruções

Boa noite Danielle, tudo bem?

Refiz tudo!

Desinstalei e instalei novamente em um outra pasta dentro do C: com este endereço C:\PG_data

Após isso criei uma segunda pasta C:\pgdata2 e realizei os procedimentos de acordo com o tutorial que deixou o link (e que também já havia tentado haha)

Atualizei o caminho do path para o diretório C:\pgdata2 e recortei a pasta criada pelo instalador do PostGre para este primeiro diretório como consta nas imagens a seguir:

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

But, o erro ainda persiste

E para não haver duvidas:

  • utilizei a senha como "davidson"
  • tive este problema com meu computador pessoal, logo não há outros usuários, apenas o meu que tem privilégios de administrador e as pastas que criei possuem os mesmos privilégios.
  • Utilizei o mesmo instalador e método para instalar no meu notebook que utilizo para trabalhar e não tive problemas (ambos com a mesma versão de SO)
  • Não possuo nenhum antivírus e sambem já tentei desativar o firewall do windows

Por enquanto vou utilizar no notebook, quando tiver algum tempo tento formatar meu computador, talvez exista algo corrompido. Ou você tema lguma outra ideia?

Isso é bem estranho Davidson, mas pode ser problema no instalador ou em sua máquina. O que você pode fazer é tentar utilizar outra versão do instalador e verificar se o mesmo problema acontece.