Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro ao inserir ao importar o módulo express-validator, alguém sabe do que se trata esse erro ai ?

/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/express-validator/lib/express_validator.js:75 chain[name] = (...options) => { ^^^

SyntaxError: Unexpected token ... at exports.runInThisContext (vm.js:53:16) at Module._compile (module.js:374:25) at Object.Module._extensions..js (module.js:417:10) at Module.load (module.js:344:32) at Function.Module._load (module.js:301:12) at Module.require (module.js:354:17) at require (internal/module.js:12:17) at Object. (/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/express-validator/index.js:1:80) at Module._compile (module.js:410:26) at Object.Module._extensions..js (module.js:417:10) [nodemon] app crashed - waiting for file changes before starting... [nodemon] restarting due to changes... [nodemon] starting node app.js /home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/express-validator/lib/express_validator.js:75 chain[name] = (...options) => { ^^^

SyntaxError: Unexpected token ... at exports.runInThisContext (vm.js:53:16) at Module._compile (module.js:374:25) at Object.Module._extensions..js (module.js:417:10) at Module.load (module.js:344:32) at Function.Module._load (module.js:301:12) at Module.require (module.js:354:17) at require (internal/module.js:12:17) at Object. (/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/express-validator/index.js:1:80) at Module._compile (module.js:410:26) at Object.Module._extensions..js (module.js:417:10)

5 respostas

Agora está dando esse erro !!!

/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/finalhandler/index.js:239 return typeof res.headersSent !== 'boolean' ? Boolean(res._header) : res.headersSent ^

TypeError: Cannot read property 'headersSent' of undefined at headersSent (/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/finalhandler/index.js:239:21) at /home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/finalhandler/index.js:92:17 at Function.handle (/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/express/lib/application.js:170:5) at app (/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/node_modules/express/lib/express.js:39:9) at module.exports (/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/config/express.js:48:15) at Object. (/home/roger/Área de Trabalho/Projetos/AluraNode/app.js:1:100) at Module._compile (module.js:641:30) at Object.Module._extensions..js (module.js:652:10) at Module.load (module.js:560:32) at tryModuleLoad (module.js:503:12)

Oi Roger, você instalou um pacote chamado finalhandler? Sobre o primeiro erro, parece que você instalou uma versão mais recente do express-validator que usa o operador ... do javascript. Para solucionar o primeiro erro, é preciso instalar a versão mais recente do node que acredito ser a 9.

O segundo erro me parece ser algo de configuração. Você por acaso está usando algum código que altera cabeçalhos HTTP?

Obrigado Wanderson pela ajuda, pois é estou começando agora ( primeiro curso de node estou totalmente perdido ), pois é o primeiro resolvi instalando uma versão do node mais recente "9" mais agora está dando esse outro erro que não faço a mínima ideia do que seja. Até instalei o " finalhandler " pra vê se dava sinal de vida mais sem sucesso.

Meu package jason


{
  "name": "aluranode",
  "version": "1.0.0",
  "description": "\"Curso Alura Node JS\"",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "author": "\"Roger Moraes de Moura\"",
  "license": "ISC",
  "dependencies": {
    "body-parser": "^1.18.2",
    "ejs": "^2.5.7",
    "express": "^4.16.2",
    "express-load": "^1.1.16",
    "express-validator": "^4.3.0", // primeiro erro começou com o express-validaor ( mais já solucionei rodando node 9 mais dai acontece o outro erro que não sei como consertar.
    "finalhandler": "^1.1.0",
    "mysql": "^2.15.0"
  }
Se alguém saber me da um help mais vou baixar o projeto do professor pra ver se o problema é o meu projeto mais acho que não deve ser problema de alguma incompatibilidade de versão.
}
solução!

Como falei Wanderson Macêdo baixei o projeto final da aula 5 e deu certo alguma coisa que fiz errado então. ( só não me pergunta o que era que não faço a mínima ideia ) kkkkkkkkkkkkkk.

OBRIGADO PELA AJUDA !!!!!

Entendo, de qualquer forma está resolvido, certo? Obrigado pelo retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software