Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao iniciar VM -

Aparece o seguinte erro:

Could not open the medium 'C:\Users\isulaiman\VirtualBox VMs\ubuntu\ubuntu.vdi'. VD: error VERR_FILE_NOT_FOUND opening image file 'C:\Users\isulaiman\VirtualBox VMs\ubuntu\ubuntu.vdi' (VERR_FILE_NOT_FOUND). Código de Resultado: E_FAIL (0x80004005) Componente: MediumWrap Interface: IMedium {7d510820-a678-4730-a862-818dcd3fbed0}

Já verifiquei a BIO e o virtualizador está habilitado. Já baixei novamente a versão do ubuntu e nada. Já add o arquivo nesse diretório C:\Users\isulaiman\VirtualBox VMs\ubuntu e nada Já reiniciei o computador

Alguém pode me ajudar?

3 respostas

Olá, Isabella!

Parece que o erro que você está enfrentando está relacionado ao VirtualBox não conseguir localizar o arquivo de imagem do disco virtual (VDI) que você mencionou. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver esse problema:

1. Verifique o Caminho do Arquivo: Certifique-se de que o caminho do arquivo VDI está correto. Vá até o diretório C:\Users\isulaiman\VirtualBox VMs\ubuntu e veja se o arquivo ubuntu.vdi está realmente lá. Às vezes, pode haver um erro de digitação no nome do arquivo.

2. Permissões de Arquivo: Verifique se você tem as permissões necessárias para acessar o arquivo. Clique com o botão direito no arquivo ubuntu.vdi, vá em "Propriedades" e verifique as permissões de segurança para garantir que sua conta de usuário tenha acesso total.

3. Configuração da VM no VirtualBox: Abra o VirtualBox, selecione a VM correspondente e vá em "Configurações" > "Armazenamento". Certifique-se de que o arquivo VDI está corretamente associado à controladora de disco da VM. Se não estiver, você pode tentar removê-lo e adicioná-lo novamente.

4. Verifique o Arquivo de Configuração da VM: Às vezes, o arquivo de configuração da VM pode estar corrompido ou com referências incorretas. Tente criar uma nova VM e, durante o processo, use o arquivo VDI existente como disco rígido.

5. Logs do VirtualBox: Verifique os logs do VirtualBox para obter mais detalhes sobre o erro. Você pode encontrar os logs clicando com o botão direito na VM no VirtualBox, selecionando "Mostrar Logs" e procurando por mensagens de erro adicionais.

Bons estudos!

Eu imagino que o problema seja que o arquivo .vdi não esteja no diretório, mas eu não sei onde encontrá-lo.

No diretório tem os seguintes arquivos: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

a imagem está em downloads. Eu adicionei à pasta ubuntu, mas não adiantou. Ele continua buscando o arquivo .vdi

solução!

Eu tive que remover a máquina e criar uma nova, só que desta vez adicionei a imagem iso no início da criação da máquina. Esse campo não aparecia na versão que o professor usava no vídeo.

Tiveram muitas coisas diferentes do vídeo, mas eu acho que consegui instalar tudo certinho agora.

Obrigada pelo suporte.